sexta-feira, 10 de junho de 2011

Isso Precisa ter Fim. (REVOLTA)

"É com muita tristeza com que venho comentar sobre essa situação revoltante da Usina de Belo Monte. Sinto-me envergonhada pelo seu ato." 

Este é um pequeno trecho do meu e-mail para a presidenta da republica. Vários fatos me incomoda em relação à administração do nosso país, e não é de hoje. Raramente levanto minha voz para demonstrar minha indignação, um habito que considero feio e que faz parte de 95% da população brasileira.

Não digo por todas as cidades, pois desconheço tal informação fora da minha, mas aqui os professores continuam em greve. Isso prejudicará os alunos, mas não sou contra tal protesto, sou, aliás, totalmente a favor. Parece-me que ultimamente o povo brasileiro esta realmente mostrando seu desconforto e querendo mudar a situação que ocorre.

Pela minha conclusão, e isso em menos de um ano, a presidenta não pretende ter um segundo mandato. Primeiro aprova a alteração do código florestal e agora, esta senhora, da permissão à construção da usina de Belo Monte, na Amazônia

Revolta? Pouco. “A usina iria não apenas destruir grandes partes de uma floresta tropical que é vital, mas ainda tirar à força milhares de povos indígenas de suas terras. O cacique Raoni, chefe do povo caiapó, que iria perder seu modo de vida, jurou lutar até à o fim para impedir a usina.”

No final do meu e-mail, deixei esta pergunta à presidenta e deixarei aqui para vocês refletirem: “De tudo o que já foi tirado dos brasileiros: dignidade, a falta de educação de qualidade e saúde, precisa realmente destruir nossa floresta?”
 ---------------------------------------------------------
Divulguem e colaborem (basta clicar nas frases):




Nenhum comentário:

Postar um comentário