quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O mundo não conectado.


Olá (: já faz um longo tempo que não escrevo nada, nem um comentário, uma fotinha... Mas estou sempre no MSN/facebook e outras infinidades de redes sociais.

Como meus amigos, e meus únicos leitores sabem, eu acabei de me mudar e fiquei o final de semana inteiro sem internet. Até ai tudo bem, nada que realmente valesse apena ser comentado aqui, mas hoje eu estava dando uma lida no site da UOL e encontrei uma reportagem sobre viciados em gadgets, cliquei e comecei a ler. Em certa parte da reportagem está escrito o seguinte:

“Em um recente estudo chamado “The World Unplugged” (O mundo não conectado, em tradução livre), pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, concluíram que sintomas de abstinência de produtos eletrônicos são comparáveis às sensações de abstinência de drogas, como cocaína e cigarro. Estudantes que se submeteram ao teste de ficar um dia inteiro sem acesso nenhum a smartphones, computadores ou videogames relataram sentimentos de agonia, pânico, dependência e paranoia.”

Pois é, foi mais ou menos assim que me senti. Só no domingo, porque sábado eu estava arrumando as coisas, então não tive tempo. No domingo eu liguei o computador e o desliguei 5 vezes. Senti um tédio sobrenatural. Graças a Deus já tem internet em casa, pelo menos no andar de baixo, sinto-me menos sozinha nesse mundão de Deus. Haha

Quando dizem que ficar muito tempo no computador trás uma série de danos, dizem a coisa mais certa do mundo, só que como o mundo não é certo mesmo, vamo madruga aí, rapazi. haha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário